Fórum BRSM

Fórum do Mercado Acionário Brasileiro

Índice do Fórum |  Fóruns |  Lista de Distribuição |  Registro |  Identificação |  Sair |   
 Facebook BRSM |  Twitter BRSM |  QuoteBr - Dados Bovespa para MetaStock 

Ao participar desta comunidade, o autor assume individualmente a total responsabilidade pelas informações por ele postadas e por todas as consequências legais de seus atos.
A administração deste fórum e seus parceiros não tem qualquer responsabilidade sobre as informações aqui fornecidas e sugere muita cautela na sua utilização, visto que existem interesses financeiros envolvidos na divulgação das mesmas, e que não existe qualquer garantia de sua exatidão ou veracidade. As informações apresentadas nesta comunidade, não possuem caráter profissional, ou oficial, e é de exclusiva responsabilidade do leitor considerá-las em sua tomada de decisão sobre investimentos.

Bem vindo visitante!

| 
Análise do milho, time frame 1 hora
Autor(a): guinhobjp     
publicada:   28-10-07 01:10   Leituras: 1298
Arquivos anexos

Olá, Grafista.

Que bonitinho... Quer que eu descreva minha estratégia? :-)))) Nem para amigos eu não descrevo. Mas se você tiver interesse, pode ler uma mensagem que enviei ao CaixaPostal, porque acho ele educado, e expus um resumo. Não é “minha” estratégia. É minha adaptação na estratégia do Ed. Seykota. Mudei alguns detalhes, mas na essência é a idéia dele. Posso até resumir a idéia central, porque para implementar de maneira funcional terá que suar muito, e acho improvável que consiga algum resultado. Vou descrever como receita de bolo:

Indicadores:
Média móvel curta (ex.: 125 períodos)
Média móvel longa (ex.: 126 períodos)

Nomenclatura e representação: Chamaremos “M1” e “M2”. Estou anexando gráfico do milho, com timeframe de 1 hora, em que M1 é representada em azul e M2 é em vermelho.

Valores dos parâmetros:
Você terá que se virar para encontrar valores apropriados para os períodos de M1 e M2. É bem fácil e eu até poderia dizer esta parte, mas não custa nada deixar você trabalhar um pouco. Para ilustrar no exemplo, posso dizer que geralmente o pessoal usa 5 e 20 períodos, ou 10 e 40. Não são os melhores valores (e não são estes que uso no exemplo), mas funcionam.

Procedimentos:
Quando M1 cruza M2 de baixo para cima, observe em qualquer gráfico de qualquer ativo de qualquer timeframe que em mais de 90% das vezes o próximo cruzamento (M1 de cima para baixo cruzando M2) ocorre num ponto mais alto do que o anterior, sendo que algumas vezes é MUITO mais alto. Portanto quando M1>M2, seria sinal de compra. Digo “seria” por um motivo que explicarei daqui a pouco. Quando M2>M1, seria sinal de venda. No Forex pode-se vender (apostar na queda) com a mesma liquidez que se compra, a venda não é o oposto da compra. Quando abre uma posição de compra, depois precisa fechar esta posição (em vez de abrir uma de venda). Mas isso não vem ao caso. Se computar as diferenças dos pontos de cruzamento, verá que se consegue um lucro gigantesco, em qualquer ativo, qualquer período, inclusive se pegar histórico do MetaStock desde 1897. No entanto, os pontos de entrada não são determinados pelos pontos de cruzamento, mas pelas cotações nos momentos em que ocorrem os cruzamentos. Portanto não dá para ganhar usando estes pontos de entrada cruamente. O caminho é este. Há pelo menos duas maneiras de fazer esta estratégia funcionar em qualquer ativo e qualquer timeframe. Agora se vire e tente resolver esta parte. :-)))) Na mensagem que enviei ao Caixa, dei algumas dicas adicionais, mas não são suficientes para chegar até a solução final. Como você disse que não é necessário QI para isso, certamente vai resolver o problema. :-))) Mais uma dica: o uso de suporte e resistência (definido de maneira diferente da tradicional) é um dos elementos que conduz a uma das soluções. Deve haver mais de duas soluções, mas até agora só encontrei estas.

A estratégia que uso é meu ganha pão, e não compartilho meu ganha pão, embora eu compartilhe o pão. Mas o pão eu dou a quem necessita, não a quem tem grana para investir na Bolsa. Se quer uma estratégia que funcione, trabalhe duro e desenvolva uma.

Em resposta ao Tôtentano: eu não estou em outro nível. Eu apenas fui mais criterioso ao selecionar os tópicos em que aplico meu tempo de estudo.

Gui
milho.gif
 | Ver «em árvore» |  |  |  | 

Re: Análise do milho, time frame 1 hora
Autor(a): pepbullish     
publicada:   28-10-07 16:43

ah essa eh mole hahaha ... vo postar pra geral aqui :D
-
enquanto isso vamo subir o morro do dendê
-
http://www.youtube.com/watch?v=rOP8K86d6XQ
 |  | 

publicada:   28-10-07 16:44

qual contrato eh esse guinho que vc postou ?
vou rodar com citi
 |  | 

publicada:   28-10-07 17:10

Olá.

É #CZ7. Usei as cotações da North Finance, talvez haja pequenas diferenças para Windsor e outros brokers.

Abraços!
Gui
 |  | 

publicada:   28-10-07 17:18
Arquivos anexos

tenho nf aqui tbem mas n achei
Você já automatizou o sistema ou ta manual ainda?
-
por enquanto .... 2007
operando com 1 lot
saldo inicial 10 000
TesterGraph.gif

|  | 

Mais uma coisa
publicada:   28-10-07 17:19

Olá!

Vc leu uma mensagem que postei sobre uma postagem antiga sua? Vc postou um gráfico de evoliução de carteira em back test que tenho quase certeza que usou base histórica de 1 minuto (devido à suavidade do crescimento). Sugiro que comece a usar bases tick-by-tick, porque há grandes diferenças entre o back test e o tempo real quando usa bases de minuto. Quando digo "base de 1 minuto" não me refiro ao timeframe, mas à menor escala de fragmentação da base. Se você usar bases de um minuto, o examinador de estratégias do Meta Trader vai interpolar os dados dentro dos candles de minutos de maneira arbitrária e produzir performances inflacionadas que não são reprodutíveis em condições reais, assim você acaba conseguindo resultados extraordinários nos back tests, mas perde ao tentar rodar em tempo real. No próprio site do MetaQuotes há artigos sobre isso, bem ilustrados e muito didáticos. No meu site há alguns artigos menos didáticos e com menos ilustrações, mas com abordagem um pouco mais completa e mais profunda, citando situações que eles não consideram.

Abraços.
Gui
 |  | 

publicada:   28-10-07 17:20

Code
-
//+------------------------------------------------------------------+
//| Guinhobjp.mq4 |
//| Pepbullish San Badger |
//| http://pepbullish.blogspot.com/ |

#property copyright "Pepbullish San Badger"
#property link "http://pepbullish.blogspot.com/"

extern double Lots = 1;
extern int TakeProfit = 200;
extern int StopLoss = 200;
extern bool Trade = true;

//---------------------

/*double MA_StdDev()
{

double Std[];

ArrayResize(Std, Bars);
ArraySetAsSeries(Std,true);

for(int i=Bars; i>=0; i--)
{
Std[i] = iStdDev(NULL,0,10,0,0,PRICE_CLOSE,i);
}

double MA = iMAOnArray(Std,0,5,0,MODE_SMA,0);

return(MA);
}*/

//---------------------

int start()
{

int Total;
int Ticket;
int cnt;

double StdDevMa_0 = iStdDev(NULL,0,21,0,0,PRICE_CLOSE,0);
double StdDevMa_1 = iStdDev(NULL,0,21,0,0,PRICE_CLOSE,1);

double StdDevRatio_0 = iStdDev(NULL,0,121,0,0,PRICE_CLOSE,0)/iStdDev(NULL,0,49,0,0,PRICE_CLOSE,0);

double MA1_0 = iMA(NULL,0,20,0,MODE_SMA,PRICE_CLOSE,0);
double MA1_1 = iMA(NULL,0,20,0,MODE_SMA,PRICE_CLOSE,1);

double MA2_0 = iMA(NULL,0,50,0,MODE_SMA,PRICE_CLOSE,0);
double MA2_1 = iMA(NULL,0,50,0,MODE_SMA,PRICE_CLOSE,1);

//---------------------

/*if ( !Trade )
{
if ( StdDevMa_1 > MA_StdDev() && StdDevMa_0 < MA_StdDev() ) Trade = true;
}*/

//---------------------

Total = OrdersTotal();

if ( Total < 1 )
{

if ( /*StdDevMa_1 < MA_StdDev() && StdDevMa_0 > MA_StdDev() &&*/ StdDevRatio_0 < 2 && MA1_1 < MA2_1 && MA1_0 > MA2_0 )
{

Ticket=OrderSend(Symbol(),OP_BUY,Lots,Ask,3,Ask-StopLoss*Point,Ask+TakeProfit*Point,"Guinhobjp",0,0,Lime);

//Trade = false;

return(0);
}

if ( /*StdDevMa_1 < MA_StdDev() && StdDevMa_0 > MA_StdDev() &&*/ StdDevRatio_0 < 2 && MA1_1 > MA2_1 && MA1_0 < MA2_0 )
{

Ticket=OrderSend(Symbol(),OP_SELL,Lots,Bid,3,Bid+StopLoss*Point,Bid-TakeProfit*Point,"Guinhobjp",0,0,Red);

//Trade = false;

return(0);
}

return(0);
}

for ( cnt=0; cnt<Total; cnt++ )
{

OrderSelect(cnt,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES);

if(OrderType()<=OP_SELL && OrderSymbol()==Symbol())
{

if(OrderType()==OP_BUY)
{

if( MA1_1 > MA2_1 && MA1_0 < MA2_0 )
{
OrderClose(OrderTicket(),OrderLots(),Bid,3,Violet);
return(0);
}

}

if(OrderType() == OP_SELL)
{

if( MA1_1 < MA2_1 && MA1_0 > MA2_0 )
{
OrderClose(OrderTicket(),OrderLots(),Ask,3,Violet);
return(0);
}

}
}
}

return(0);
}

//+-------------------------------------------------------- Pepto Funds ------------------------------------------------------+
 |  | 

Re: Mais uma coisa
publicada:   28-10-07 17:22

Meu sistema eh com timeframe de 15 min e tick by tick ... se for pontos de controle n da pra confiar
O meu roda em conta real com resulatados identicos ao do backtest
 |  | 

publicada:   28-10-07 17:25

Olá.

Você precisa clicar com o botão direito e ir em "mostrar tudo". Se não funcionar, faça download do Build 211.

Automático, desde outubro do ano passado, mas só recentemente começou a ficar realmente estável a longo prazo e lucrativo em condições reais.

Abraços.
Gui
-------------

tenho nf aqui tbem mas n achei
Você já automatizou o sistema ou ta manual ainda?
-
por enquanto .... 2007
operando com 1 lot
saldo inicial 10 000
 |  | 

publicada:   28-10-07 17:44

Olá.

Bom, não é possível ter resultados idênticos em back test e tempo real por vários motivos, sendo a oscilação do spread um dos principais: no back test do Meta Trader o spread é fixo, mas em conta real ocorrem saltos que podem chegar a 12 pips em EURUSD. Se seu sistema operar exclusivamente em condições de baixa volatilidade, será menos afetado por esta diferença. Para volumes grandes, a operação real afeta (mesmo que apenas poucos pips) a cotação, mas não no back test. Os atrasos dos diferentes brokers na entrada das posições não existe no back test, por isso se usar slippage pequeno (1 ou 2 pips), em tempo real deixará de executar algumas operações que aconteceriam no back test em situação equivalente, e se usar slippage grande (5 pips ou mais), pode ter problemas por entrar em situações significativamente diferentes daquelas para as quais foi otimizado. Isso será especialmente importante se fizer scalping, mas não fará muita diferença se suas operações forem longas (como neste novo gráfico que você postou).

Enfim, não dá pra ter resultados idênticos entre back test e tempo real, e nem mesmo entre dois testes em tempo real realizados em condições idênticas em diferentes brokers, mas se a disparidade estiver num nível aceitável, o que você obtiver no back test deve se repetir razoavelmente bem em tempo real. Na essência não é necessário que haja identidade entre tempo real e back test. Basta que a base usada tenha as mesmas propriedades gerais relevantes que ocorrem em tempo real, por isso é necessário usar a base de ticks.

Abraços.
Gui
 |  | 

publicada:   28-10-07 17:56

slip eu uso 3
-
vc fazendo um backtest com tick by tick e ficando fora de news , seu ea se comporta perfeitamente como no backtest, e variando de broker pra broker tbem.
As minhas ordens são abertas exatamente como eu programei, pelo menos até hoje :D
-
To programando um novo EA q não eh scalp e ta ficando a coisa mais linda do mundo, exatamente como opero manual. Scalp eh legal mas mto nervosismo, mas como boto sempre pouca grana com ele pra rodar , fico mais tranquilo. Colocando 200 dólares da pra ele rodar com um turbo legal.
-
Porque você não mandou seu EA pro campeonato? 2008 o meu vai , sorte pra nós!
 |  | 

Veja o artigo sobre "O falso santo Graal"
publicada:   28-10-07 17:57

Olá.

Estou navegando em seu sit. Este gráfico não é possível em bases de ticks ou tempo real:

http://bp2.blogger.com/_6UyY1aj6k-w/RxKezB3OEQI/AAAAAAAAAQs/dY78IGnyF_Q/s1600-h/Gráfico.GIF

Este é possível em back tests de ticks, mas não é reprodutível:

http://bp1.blogger.com/_6UyY1aj6k-w/Rs0ku347w_I/AAAAAAAAANM/mhrIyOOzxlc/s1600-h/ds.gif

O último que você postou aqui é possível. Dê uma olhada no artigo sobre "O falso santo Graal". Apresento um EA com ganho de 51.000.000.000% (51 bilhões por cento) em 1 mês em back test de 1 minuto, para exemplificar que não é possível confiar em back tests feitos nestas bases. Tenho quase certeza de que o primeiro gráfico que citei neste e-mail, extraído de seu site, você fez em bases de 1 minuto, e isso é muito perigoso.

Abraços.
Gui
 |  | 

Re: Veja o artigo sobre "O falso santo Graal"
publicada:   28-10-07 18:01

Todos os graficos postados são tick by tick como ja disse no outro topico, e ja li esse artigo.
Obrigado!
 |  | 

Re: Veja o artigo sobre "O falso santo Graal"
publicada:   28-10-07 18:05
Arquivos anexos

A mesma foto que você tirou, fiz uma seta no report dese grafico, acho que agora da pra vc ver :D
-
tick.gif

tick2.gif

|  | 

publicada:   28-10-07 18:45

Olá.

Acho slip de 3 pips muito apropriado para praticamente qualquer caso.

Quanto ao comportamento do EA, fica realmente muito semelhante, mas não tem como ficar igual pelos motivos que citei, inclusive saindo pouco antes das notícias. O importante é que fica suficientemente semelhante para que se tenha resultados previsíveis e agradáveis. :-) Quanto às notícias, algumas não são previstas (WTC em 11/8/2001, por exemplo). O WinWin2007 se mantém fora de notícias e momentos de alta volatilidade, fazendo um swing bem interessante, mas acho que não sobrevive a longo prazo. Está com 100% em 1 mês, mas acho improvável que termine com muito mais do que isso e o mais provável é que fique negativo. O que acho mais interessante é o svialanna, do Valeri Karpenko. É o único dos 5 primeiros do ano passado que está positivo neste ano. Mesmo assim tem oscilado de maneira meio assustadora.

A comparação que você está fazendo do back test com tempo rel é comparando cada operação (horário e cotação em que foi executada) ou está comparando só a performance? Para que fosse idêntica, seria preciso que horários (com os fusos corrigidos, naturalmente) e as cotações fossem idênticos.

O bom de scalping é que se pode ter resultados rapidamente e a carteira vai crescendo... O mau é que não é fácil desenvolver estratégias realmente funcionais com scalping que sobrevivam por períodos longos. Acho que seu trabalho num EA que não usa scalping deve estar num caminho promissor. Usar carteiras de 200 dólares eu acho que tem restrições para conseguir fracinar cada operação. Acho que miniaccount da NF usa mínimom de 0,01 lote ou 0,1. Isso dá $200 se alavancar 500:1, e nesse caso seria forçado a colocar a carteira inteira em cada operação, com risco MUITO alto, porque indo 20 pips contra levaria margin call. Se usar carteira de $200 é necessário que faça os back tests em carteira do mesmo tamanho, caso contrário pode não funcionar. Se levar um stop e ficar com menos de $200 ele já para de operar.

No Automated Trading Championship é necessário enviar o EA para os organizadores. Se futuramente eles permitirem anexar o EA a uma conta, sem ter que enviar o arquivo .EX4 a eles, terei interesse. Além disso eu não teria chances de vencer porque o campeão deve ficar com cerca de 300% a 500% de lucro em 3 meses. Meu melhor sistema, estável, sem filtros e turbinado, fica com cerca de 40% ao mês. Mais do que isso fica com probabilidade muito alta de levar margin call. Se tivesse chances concretas de vencer e ao mesmo tempo não tivesse que revelar nada da estratégia (sem ter que enviar o EA aos organizadores), teria (e tenho) muito interesse em participar. O InterbankFx promove competições menores, a SolFx também, e acho que em breve a North Finance começará a fazer isso. Se eles não exigirem envio do EA, pretendo participar. Se você souber de alguma competição deste gênero em que não seja obrigatório enviar o EA e que rode na plataforma do Meta Trader, tenho muito interesse em participar.

Em que cidade está?

Abraços!
Gui
--------

slip eu uso 3
-
vc fazendo um backtest com tick by tick e ficando fora de news , seu ea se comporta perfeitamente como no backtest, e variando de broker pra broker tbem.
As minhas ordens são abertas exatamente como eu programei, pelo menos até hoje
-
To programando um novo EA q não eh scalp e ta ficando a coisa mais linda do mundo, exatamente como opero manual. Scalp eh legal mas mto nervosismo, mas como boto sempre pouca grana com ele pra rodar , fico mais tranquilo. Colocando 200 dólares da pra ele rodar com um turbo legal.
-
Porque você não mandou seu EA pro campeonato? 2008 o meu vai , sorte pra nós!
 |  | 

Tick by tick
publicada:   28-10-07 18:58

Olá, Pip.

Você está usando o método de back test every tick. Isso não é o mesmo que usar uma base histórica tick by tick. Sua base provavelmente é de 1 minuto, desde 1999, baixada junto com o Meta Trader. Esta base não serve para testes pelo motivo que expus numa das mensagens anteriores. Não é possível ter o crescimento exponencial observado no gráfico devido às propriedades heteroscedásticas e anisotrópicas do Mercado, ou seja, o Mercado não é suficientemente homogêneo nem tem volatilidade suficientemente estável para que se possa ter um crescimento tão suave, exceto se houver problemas na base de teste, ou no método de teste, ou ambos.

Você disse que está obtendo em tempo real os mesmos resultados do back test. A qual dos back tests você se refere?

Abraços.
Gui
 |  | 

publicada:   28-10-07 19:47

To em Sampa capital
-
Então tem corretora hoje que você negocia em centavos de dolar, então 200 dólares seriam 20 000 cents, então você não precisa alavancar mto. As operações eu sempre levo em conta os horários, que pra mim eh o mais importante, e como uso sempre o fechamento da barra não da muita diferença.
-
O negócop do MQL championship eh que você só pode abrir 3 ordens e no máximo 5 lots cada uma. Como o seu da 40% por mes operando com margem baixa, turbinando ele pra abrir 3 ordens com 2, 3 lots, aumenta bastante o lucro.
-
Rapaz esse negocio do winwin eu vi um pessoal dizendo que ele não ganhava do mercado e sim do broker. Abrindo ordens de 5 lots com tp de 1 pip e sl de 20, na mais baixa volatilidade possivel, o sitema dele tem alguma manha pra "roubar" esse 1 pip do broker. Tanto que o juri mandou ele aumentar pra 3 pips seu tp, e ele mudou mais coisa tbem pq o pessoal permitiu.
Depois disseo ele n abre mais tantas ordens e ja teve uma perda grande. E outra, qualquer corretora q vc bote pra rodar com tp de 1 pip vc eh banido na hora, ta conversando com um admin do fxfishermane ele me disse q a corretora bane na hora. Em conta real eh impossivel.
Pra mim quem ganha eh mmayson, bablokos ou Damian, tava torcendo pro Idamiani levar top 3 mais uma vez mas n sei não. Até dezembro tem muito chão ainda.
O Axelforex tava com 34 000 já e hj ta com uns 5 000. O sistema dele não parece mto complicado. Ele abre 1 ordem por dia ... se orderprofit > 0 ele continua comprando, se perder ele começa a vender ... depois da uma olhada lá no terminal dele. Ele vai sempre no embalo, se acumular um puquinho, ficar de lado 4, 5 dias ele se ferra, foi o que aconteceu.
-
Isso da interbankfx eh bom mesmo, tava pensando em abrir conta lá, eles tão dando 3000 pro 1 do mÊs se não me engano. O que da pra perceber eh que dificilmente alguem ganha 2, 3 mesese seguidos, mesmo com EA ou manual.
-
Eu gosto mto de EA mas curto mesmo eh operar manual, acho q se tu tiver paciencia e administrar sua grana eh mole.
O que eu to querendo fazer agora eh um EA só pra operar noticia, quando tiver novidades conversamos.
-
Abraços :D e vamo que vamo pois o mercado ja abriu!
Semana passada foi maresia, mas essa promete :D
 |  | 

Marketiva e Oanda
publicada:   28-10-07 22:24

Olá, Pep.

Vc pode negociar $1 na Marketiva e acho que também na Oanda, mas nenhuma delas usa Meta Trader. Não sei se permitem usar EAs. Além disso, para contas neste patamar eles só operam como as antigas bucketshops, em que você aposta contra a corretora e existe risco de sofrer boicotes. Se vc conhece alguma corretora que negocia $0.01 e na qual seja possível usar EAs, e se acha que é confiável, então pode testar nelas.

Usar o fechamento da barra aumenta a diferença, porque durante a formação de cada candle ele considera o último tick como se fosse o fechamento.

Acho esta retrição de 3 operações simultâneas de 5 lotes sem muito fundamento. Seria mais flexível um máximo de 15 lotes em qualquer quantidade de operações simultâneas. Mas o que realmente me desagrada é enviar o EA aos organizadores.

Nenhum broker permite inserir tp menor que 4 pips. Na FXDD é 4, na NF é 5 e na maioria é maior. Se vc tentar usar tp de 1 pip, verá que o EA não funciona. O que ele faz é colocar um critério de saída que equivale a usar tp de 1 pip. Não acho que seja possível "roubar" 1 pip do broker. Acho que o broker deve ter limitações técnicas (atrasos) que dificultam garantir a execução de ordens agendadas tão curtas. Acho um absurdo eles obrigarem o cara a mudar, sendo que nas regras não havia restrição quanto a isso. Mudar as regras depois de começar o jogo é um absurdo completo.

O sistema do Damiani se mostrou muito estável em 2006. Eu achava o melhor (bem superior ao do Rich, que chegou a levar -70%). Neste ano está bem mal e acho difícil ele recuperar. Eu não tenho idéia de qual vai vencer, mas acho que o do valvk provavelmente é um dos melhores, talvez o melhor. Se reduzir o risco, deve ficar muito bom para operações reais. Talvez seja melhor que o Gumasa (não sei como teria se saído o Gumasa se tivesse rodado neste ano).

Abraços!
Gui
-------------

To em Sampa capital
-
Então tem corretora hoje que você negocia em centavos de dolar, então 200 dólares seriam 20 000 cents, então você não precisa alavancar mto. As operações eu sempre levo em conta os horários, que pra mim eh o mais importante, e como uso sempre o fechamento da barra não da muita diferença.
-
O negócop do MQL championship eh que você só pode abrir 3 ordens e no máximo 5 lots cada uma. Como o seu da 40% por mes operando com margem baixa, turbinando ele pra abrir 3 ordens com 2, 3 lots, aumenta bastante o lucro.
-
Rapaz esse negocio do winwin eu vi um pessoal dizendo que ele não ganhava do mercado e sim do broker. Abrindo ordens de 5 lots com tp de 1 pip e sl de 20, na mais baixa volatilidade possivel, o sitema dele tem alguma manha pra "roubar" esse 1 pip do broker. Tanto que o juri mandou ele aumentar pra 3 pips seu tp, e ele mudou mais coisa tbem pq o pessoal permitiu.
Depois disseo ele n abre mais tantas ordens e ja teve uma perda grande. E outra, qualquer corretora q vc bote pra rodar com tp de 1 pip vc eh banido na hora, ta conversando com um admin do fxfishermane ele me disse q a corretora bane na hora. Em conta real eh impossivel.
Pra mim quem ganha eh mmayson, bablokos ou Damian, tava torcendo pro Idamiani levar top 3 mais uma vez mas n sei não. Até dezembro tem muito chão ainda.
O Axelforex tava com 34 000 já e hj ta com uns 5 000. O sistema dele não parece mto complicado. Ele abre 1 ordem por dia ... se orderprofit > 0 ele continua comprando, se perder ele começa a vender ... depois da uma olhada lá no terminal dele. Ele vai sempre no embalo, se acumular um puquinho, ficar de lado 4, 5 dias ele se ferra, foi o que aconteceu.
-
Isso da interbankfx eh bom mesmo, tava pensando em abrir conta lá, eles tão dando 3000 pro 1 do mÊs se não me engano. O que da pra perceber eh que dificilmente alguem ganha 2, 3 mesese seguidos, mesmo com EA ou manual.
-
Eu gosto mto de EA mas curto mesmo eh operar manual, acho q se tu tiver paciencia e administrar sua grana eh mole.
O que eu to querendo fazer agora eh um EA só pra operar noticia, quando tiver novidades conversamos.
-
Abraços e vamo que vamo pois o mercado ja abriu!
Semana passada foi maresia, mas essa promete
 |  | 

Re: Marketiva e Oanda
publicada:   28-10-07 22:59

Opa ... a lite forex da pra operar com cents tbem, tenho conta nela, e meu ea ja rodou uns meses nela, mas to soh com notebook agora e n da pra deixar rodando 24 horas aí tirei.
-
Esse sistema de 1 pip de tp da sim , você não coloca tp de 1 pip, você fecha a posição depois de conseguido.
-
Vou fazer e por o codigo aqui e vc ve, e testa na sua maquina ... eh rapidim.
Vou fazer estilo winwin, operando em baixa volat.
5 min
 |  | 

publicada:   28-10-07 23:04

Olá!

Não conheço a lite. Qual o site? Usa Meta Trader?

Sobre 1 pip, não dá pra colocar tp. O que dá pra fazer é conforme eu disse na msg anterior: dá pra colocar um critério de fechamento equivalente. Basta colocar para fechar se Bid/Ask é &gt;= ou &lt;= OrderOpenPrice()+1*Point.

Abraços.
Gui
---------

Opa ... a lite forex da pra operar com cents tbem, tenho conta nela, e meu ea ja rodou uns meses nela, mas to soh com notebook agora e n da pra deixar rodando 24 horas aí tirei.
-
Esse sistema de 1 pip de tp da sim , você não coloca tp de 1 pip, você fecha a posição depois de conseguido.
-
Vou fazer e por o codigo aqui e vc ve, e testa na sua maquina ... eh rapidim.
Vou fazer estilo winwin, operando em baixa volat.
5 min
 |  | 

É impressão minha ou o Pep tá dando uma aula pro Guinho ????
Autor(a): Grafista_BsB     
publicada:   28-10-07 23:09

tô sentindo firmeza no Pep
 |  | 

publicada:   28-10-07 23:50
Arquivos anexos

A lite eh com metatrader tbem ... tem q ser senao sem condições :D
http://liteforex.org/
-
Entao eh aquilo memo q vc falou de fechar com 1 pip.
Rapaz eu tinha uma config boa do ea de 1 pip mas deletei depois q o cara do fxfisherman me disse que a correotra bania, fiz um agora mas porcaria, funciona melhor com 10 pips e 20 do que 1 e 20
-
//| 1_Pip_EA.mq4 |
//| Pepbullish San Badger |
//| http://pepbullish.blogspot.com |

#property copyright "Pepbullish San Badger"
#property link "pepbullish.blogspot.com"

//+--------------------------------------------------------

extern double Lots = 0.1;
extern int PipScalp = 1;
extern int StopLoss = 20;

int start()
{

int Total;
int Ticket;
int cnt;

double Openbar_M15 = iOpen(NULL,15,1);
double Closebar_M15 = iClose(NULL,15,1);

double Closebar_H1 = iClose(NULL,60,1);

double RSI_M15 = iRSI(NULL,15,5,PRICE_CLOSE,0);

double StdDevRatio_H1 = iStdDev(NULL,60,7,0,0,PRICE_CLOSE,0)/iStdDev(NULL,60,49,0,0,PRICE_CLOSE,0);
double StdDevRatio_M15 = iStdDev(NULL,15,7,0,0,PRICE_CLOSE,0)/iStdDev(NULL,15,49,0,0,PRICE_CLOSE,0);

double SMA20 = iMA(NULL,60,20,0,MODE_SMA,PRICE_CLOSE,1);

Total = OrdersTotal();

if ( Total &lt; 1 )
{

if ( StdDevRatio_M15 &lt; 0.25 && StdDevRatio_H1 &lt; 0.25 && RSI_M15 &lt; 30 && Closebar_H1 &gt; SMA20 && Closebar_M15 &lt; Openbar_M15 )
{

Ticket=OrderSend(Symbol(),OP_BUY,Lots,Ask,3,Ask-StopLoss*Point,0,"1_Pip_EA",0,0,Lime);

return(0);
}

if ( StdDevRatio_M15 &lt; 0.25 && StdDevRatio_H1 &lt; 0.25 && RSI_M15 &gt; 70 && Closebar_H1 &lt; SMA20 && Closebar_M15 &gt; Openbar_M15 )
{

Ticket=OrderSend(Symbol(),OP_SELL,Lots,Bid,3,Bid+StopLoss*Point,0,"1_Pip_EA",0,0,Red);

return(0);
}

return(0);
}

for ( cnt=0; cnt&lt;Total; cnt++ )
{

OrderSelect(cnt,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES);

if(OrderType()&lt;=OP_SELL && OrderSymbol()==Symbol())
{

if(OrderType()==OP_BUY)
{

if(Bid-OrderOpenPrice()&gt;Point*PipScalp)
{
{
OrderClose(OrderTicket(),OrderLots(),Bid,3,Violet);
return(0);
}
}

}

if(OrderType() == OP_SELL)
{

if((OrderOpenPrice()-Ask)&gt;(Point*PipScalp))
{
{
OrderClose(OrderTicket(),OrderLots(),Ask,3,Violet);
return(0);
}
}

}
}
}

return(0);
}

//+-------------------------------------------------------- Pepto Funds ------------------------------------------------------+
-
Pior que n tenho os dado de eurgbp, que é o q winwin usa, aih testei setembro e outubro.
-
1.gif

2.gif

|  | 

publicada:   29-10-07 00:08

Olá, Pep.

Vou dar uma olhada no código. Obrigado. De imediato, a única sugestão que eu tenho é colocar alguns parâmetros da RSI, StdDev etc. como externos, para que sejam otimizados.

Sobre a corretora, qual é o site? Das que não usam MetaTrader, acho que só a Oanda tem alguns atrativos (Offerbook, por exemplo, que não encontrei em outras). Acho o MT4 melhor do que qualquer programa pago do Brasil e concordo que não dá pra operar com aquelas interfaces em Java, que são horríveis. Quando o Paulo me falou sobre Forex, ele indicou o Meta Trader e fiquei bastante surpreso com a qualidade e quantidade de recursos. No Brasil é preciso pagar cerca de R$ 1000 mensais para ter um similar e inferior (CMA com alguns módulos, que travam, com séries mais curtas etc.).

Se quiser dados de eurgbp, eu lhe envio. Aliás, eu lhe envio de 1 minuto e de tick, para você ver que são diferentes. Há cerca de 700% a mais de dados na base de ticks do mesmo período.

Abraços!
Gui
 |  | 

publicada:   29-10-07 00:14

Beleza pura, qualquer coisa te aviso.
Cara nem fala, quando descobri o metatrader pqp, DJI real time free era demais, aqui tu tem q pagar 200 reais pra ter neologica, complicado.
o site da LiteForex eh
-
www.liteforex.org
-
Ah, tem um site de forex no Brasil da hora, se não conhece ainda entra lá :D
Forex Pivots Brasil >> http://www.forexpivotsbrasil.com/
A rapaziada eh gente fina, nota 10
Abraço!
 |  | 

publicada:   29-10-07 00:50

Olá, Pep!

Obrigado pelo link.

Participei do Forex Pivot Brasil por algum tempo. Há muita coisa lá sobre Leis e tributação que me interessam muito! Você pode encontrar algumas mensagens antigas minhas lá (uso o mesmo nick). Fiz um comentário sobre aquele fórum numa de minhas mensagens aqui, comparando o estilo de postagem do pessoal (lá falam mais de estratégias gerais, aqui analisam mais casos específicos de um ativo específico). Lá não tem o grafista. :-) Nunca briguei com ninguém lá. Se bem que já briguei em sites de Filosofia, Estatística, Administração, Jornalismo, Ciência, Astronomia, Matemática, Psicologia, Educação e acho que aquele foi uma exceção. Acho que sou meio briguento, mas só quando me dão motivos. :-) No Forex Pivot Brasil, o Marcelo Melo (criador e moderador), depois ler alguns artigos no meu site, me convidou para participar e para fazer uma parceria com ele no desenvolvimento de EAs, em 2006. Na época ele estava na Irlanda e viria ao Brasil. Meu sócio na época achou melhor não fazer a parceria com ninguém, e não demos continuidade, mas mantivemos contato e ele parece ser uma pessoa bastante habilidosa e agradável. Parece que ele está se dando bem na Irlanda.

Infelizmente a atividade do fórum Forex Pivot Brasil não é muito grande, postam poucas mensagens, às vezes fica uma semana sem nada novo nos tópicos sobre EAs. Quando o Marcelo promover a próxima competição lá, se for no Meta Trader, pretendo participar. Eu gostaria de competir numa conta manual e numa com EA.

Abraços!
Gui
 |  | 

Muitos ativos!
publicada:   29-10-07 01:06

Olá, Pep!

Legal o broker! Tem uma variedade bem grande de ativos! Na NF, por exemplo, acho que não tem diamante. Mas notei que os spreads são altos (3 pips em EURUSD, USDJPY etc.) e que não têm ativos como pipetes. Pesando prós e contras, acho que vale a pena testar.

Abraços!
Gui
 |  | 

publicada:   29-10-07 01:28

Vai ter sim, teve uma no começo do ano, a proxima vai ser acho q no começo do ano que vem tbem. Algumas pessoas pediram pra participar com EAs, vamo ve o que o Marcelo vai fazer.
Quanto mais melhor :D
 |  | 

PRIME_EA
publicada:   02-11-07 15:47
Arquivos anexos

E ae rapaziada :D
Mais um Scalp Guinho, esse vai pro contest da Windsor, eh tudo ou nada, se ele não quebrar ele ganha. Ve se tu se interessa em mandar o seu, não precisa mandar o código e ele roda da sua própria máquina, não precisa nem mandar o ex4.
-
http://www.windsorbrokers.biz/web/cms/site/en/competition_form.html
-
1.GIF

2.GIF

|  | 

Não é bem assim...
publicada:   02-11-07 17:04

Olá, Pep!

Obrigado, mas não é bem assim. Vc está usando bases de 1 minuto. Teria que usar bases de ticks. Além disso a estratégia não é só usar cruzamento de médias. Este é só o esqueleto. Se usar só isso, fica muito instável e com alto risco de terminar negativo (em tempo real). A rentabilidade em base de ticks e em tempo real é bem menor. Na base de 1 minuto fica uma beleza. Vou lhe enviar uma base de ticks para você ver a diferença.
Mande um e-mail pelo formulário de www.sigmasociety.com.

Abraços.
Gui
 |  | 

Re: Não é bem assim...
publicada:   02-11-07 17:11

Já te disse mais de uma vez que uso a base de ticks, essa que você quer me mandar eu já tenho a meses e uso pra testar com elas.
Te escrevi pq você disse que gostaria de participar de algum campeonato que não precisasse enviar o código. Se quiser se inscrever começa hoje, nesse link que eu te mandei.
 |  | 

Índice do Fórum |  Voltar