Autor(a): guinhobjp  E-mail privativo
publicada: 05-10-08 22:41 Leituras: 2047
Hoje o EURUSD abriu com gap de mais de 100 pips pra baixo. Bom, Bruce Kovner costumava acompanhar os mercados asiáticos durante a madrugada para se antecipar em alguns eventos na abertura das outras bolsas. Em 1988 talvez isso representasse uma vantagem apreciável, mas com a globalização, não sei, já que hoje todos tem acesso a quase tudo. De qq modo, acho que algo semelhante à queda do EURUSD deve acontecer nas bolsas das Américas, pq se o dólar se valoriza em relação ao euro, então ações, commodities, etc. se desvalorizam em relação ao dólar, e quando o isso acontece, no Brasil acontece pior. Além disso, a possível inversão que poderia ter ocorrido a 1,38, com a repetição do padrão de 1990, ficou para trás e já chegou a 1,364 e, parece, caindo... Meu palpite pra Bovespa é abrir com gap, talvez recorde, numa baixa brutal. A tendência é tão nítida que fico um pouco aborrecido quando o Satuno fecha posições de venda, em vez de deixar rolar (na verdade, houve um pequeno problema que causou isso)... Em 6 dias úteis fez +42%, mas poderia ser bem mais.
|