Fórum MetaStock
 Índice do Fórum |  Fóruns |  Mensagens Antigas |  Lista de Distribuição |  Sala de Chat |  Registro |  Identificação |   |  QuoteBr - Dados Bovespa para MetaStock

| 
Avaliação retroativa de estudos, é possível?
Autor(a): thiagodias    
publicada:   24-01-11 17:09

Senhores, boa tarde. Estou começando agora a usar o MetaStock e vi que ele é bem versátil e permite ser customizado. Tenho experiência em programação, e achei este recurso interessante.

Gostaria de saber se é possível fazer uma simulação de compra e venda, baseado em triggers em dados passados, e gerando resultados de lucro/prejuízo por período.

Exemplo, criar um estudo baseado em MACD, que me indica uma tendência de alta ou queda, e "confirmar a tendência" a partir de outro estudo de 2 Médias Moveis (Exponencial). Sendo assim gerando indicadores de compra e venda ao meu gosto.

A partir daí simular a situação de que eu possuia um valor X em 01/01/2009 disponível para investimento. Seguindo a linha de tempo, aplicar um estudo ou combinação de estudos e quando o trigger de compra acusar, simular uma compra, e quando o trigger de venda acusar, simular a venda, assim por diante, durante o período selecionado. Tendo como resultado, quais dias eu teria comprado e por qual valor, quais dias eu teria vendido e por qual valor, bem como qual foi o rendimento/prejuízo no período.

Como não sei se é possível fazer isso usando somente o MetaStock, caso não seja, seria possível exportar para Excel os dias em que o trigger de compra/venda dispararam, e à qual valor, e calcular os rendimentos pelo Excel?

O objetivo disso seria "testar" como teria sido tal estudo ou combinação de estudos à longo prazo, em diversos ativos e períodos.

Obrigado, e desculpem caso esteja postando uma dúvida recorrente, mas não achei nada nesse sentido ainda.
 | Ver «em lista» |  |  |  | 

Assunto Autor(a) Postado em
*  Avaliação retroativa de estudos, é possível? thiagodias  24-01-11 17:09 

Índice do Fórum |  Voltar